Pontual MT
Faça sua busca
Sábado, 16 Out 2021

Falta de manutenção deixa Centro Cultural de Alta Floresta em estado de abandono

localizado no centro da cidade, é hoje um exemplo de deterioração do patrimônio público

01 Jun 2018 às 16:51
Daniele Novais - Jornalista do PontualMT
Centro Cultural de Alta Floresta (Daniele Novais - PontualMT)
O Centro Cultural de Alta Floresta, pensado para atender as necessidades de demanda artística e cultural da Cidade de Alta Floresta, localizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, é hoje um exemplo de deterioração do patrimônio público. O projeto de construção do prédio foi idealizado por Agostinho Bizinoto (In Memorian) e viabilizado com parceria entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Alta Floresta. 

A Chefe de Projetos da Juventude Márcia Trindade, efetiva da diretoria de Cultura à 28 anos, esclarece que antes da construção de um espaço próprio a cultura realizava trocas de prédios constantes. Os artistas que fomentavam a cultura naquele período não possuíam um local para se reunirem. 

Márcia acrescenta também que o Centro Cultural, nesses dez anos de ocupação não recebeu nenhum investimento “o prédio precisa passar por uma reforma” diz Marcia, que esclarece, no entanto, que a prefeita em exercício possui interesse em investir na revitalização do local.

A Autônoma Sandra de Almeida Santos trabalha todas às noites em frente ao Centro cultura e conta, que se sente triste em vê-lo tão abandonado, já que este é um patrimônio da população.

De fato, para quem acompanhou a construção, e fez parte da história do Centro Cultural é frustrante se deparar todos os dias com ele em seu atual estado, um espaço pensado por um homem que sentia e vivnenciava a arte como Agostinho Bizinoto, merece mais estima e cuidado por parte de toda a população e do poder público.

O Centro Cultural é aberto a população das 07:00h às 13:00h, para atendimento, no período da tarde oferece cursos de cultura e a Biblioteca Pública Municipal, das 13:00h às 17:00h.

as mais lidas
tempo Alta Floresta
°
facebook
notícias

Geral

Número de mulheres mortas aumenta quase 70% em MT no 1º...

Neste ano, 32 mulheres foram vítimas de feminicídio

Geral

Incêndios na Amazônia aumentam em julho

O desmatamento subiu 25% no primeiro semestre

Brasil

Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus

O numero de casos supera 1,8 milhão

Geral

IFMT inaugura laboratório para testes de Covid-19 em Alta...

Hoje as cidades da microrregião só fazem os chamados “testes rápidos”

Geral

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até...

Adiamento foi decidido para evitar contaminações por covid-19

veja mais