Pontual MT
Faça sua busca
Quinta-Feira, 02 Dez 2021

Governo de MT suspende expediente e aulas nesta segunda-feira por greve dos caminhoneiros

Estado decretou situação de emergência por causa da falta de combustível e outros bens provocado pelo movimento.

28 Mai 2018 às 10:56
G1 MT
Palácio Paiaguás (Marcos Bergamasco/Secom-MT)
governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), assinou neste domingo (27) um decreto que suspende o expediente de servidores e aulas estaduais nesta segunda-feira (28). A medida foi tomada por causa da greve dos caminhoneiros, que causou o desabastecimento em postos de gasolina e supermercados no estado.

No sábado (26) o governo decretou situação de emergência por causa da greve dos caminhoneiros. Além disso, Taques, que estava em Sinop, a 503 km de Cuiabá, cancelou a agenda para se reunir com representantes do governo e discutir os reflexos da crise em Mato Grosso.

No decreto, assinado por Taques e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, o governo decidiu suspender o expediente na segunda-feira.

“Considerando a paralisação geral dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de combustível em todo o estado, gerando transtorno nos transportes públicos e particulares, desabastecimento em supermercados, hospitais e desordens em outros segmentos”, diz trecho do decreto.

Para o governo, se continuasse com o expediente diante desse contexto, a situação seria agravada e afetaria os servidores e toda a população mato-grossense.

A medida não se aplica às forças de segurança e serviços essenciais, como policiais militares, civis, bombeiros, Segurança Pública, Saúde, Departamento de Trânsito (Detran) e outros.

No final do decreto, Taques determina a suspensão das aulas nas unidades escolares estaduais. Os alunos terão as aulas repostas nos primeiros dias do recesso do mês de julho.

as mais lidas
tempo Alta Floresta
°
facebook
notícias

Geral

Número de mulheres mortas aumenta quase 70% em MT no 1º...

Neste ano, 32 mulheres foram vítimas de feminicídio

Geral

Incêndios na Amazônia aumentam em julho

O desmatamento subiu 25% no primeiro semestre

Brasil

Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus

O numero de casos supera 1,8 milhão

Geral

IFMT inaugura laboratório para testes de Covid-19 em Alta...

Hoje as cidades da microrregião só fazem os chamados “testes rápidos”

Geral

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até...

Adiamento foi decidido para evitar contaminações por covid-19

veja mais