Pontual MT
Faça sua busca
Sábado, 16 Out 2021

Espaço Cutural TEAF oferece programação intensa neste final de semana

No ano em que em que o TEAF completa 30 anos, as atividades comemorativas seguem em ritmo intenso

03 Mai 2018 às 14:49
Asessoria TEAF
Todo Mês Sangra / Divulgação

No ano em que em que o TEAF completa 30 anos, as atividades comemorativas seguem em ritmo intenso. O mês de maio, como os outros do começo do ano, está completo de atividades artísticas culturais.

 

Neste próximo final de semana, dias 5 e 6 de maio o espaço oferece varias opções para o público de Alta Floresta. No sábado à tarde, das 13h30 às 17h30 acontecerá à oficina de “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais” com o produtor cultural Elenor Cecon Júnior, membro do TEAF que desde 2012 desenvolve trabalhos na cidade de São Paulo, produzindo renomadas cias de dança e teatro. Segundo Cecon, a proposta desta oficina é a de “proporcionar informação, discussão e reflexão acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para as Leis de Incentivo à Cultura”. A oficina é gratuita, com limitação de 25 participantes e as inscrições podem ser realizadas AQUI

 

No sábado à noite, às 19h30, acontece a apresentação do espetáculo de dança-teatro contemporâneo, “Todo Mês Sangra”, interpretado pela bailarina e atriz Cassiane Leite, com direção de Clodoaldo Arruda. O espetáculo tem como mote o tema da violência contra mulher, em suas várias facetas. A obra chama atenção para a distinção entre realidade ficcional e proximal. Entre realidade e representação o espetáculo convida a dançar para uma perspectiva de respeito com as mulheres. Uma mulher num momento de recortes, colagens e lembranças em torno de diálogos que lhe permitem questionar e ressignificar sua vida de mulher na contemporaneidade. Os ingressos para a apresentação são voluntários, ou seja, o público fica livre em pagar o quanto puder.

 

Já no domingo, dia 6, dando sequência nas ações de intercâmbio com o Teatro Experimental, o Grupo de Teatro Nó, da cidade de Nova Olímpia/MT, realiza duas oficinas coordenadas pelo ator e diretor Betto Wallker. Das 9 às 11h a oficina de “Percussão Alternativa” visa instruir os participantes a obter instrumentos de percussão construídos a partir de materiais alternativos e recicláveis. Ainda, são ensinadas noções de ritmo e musicalidade, com a finalidade de formar nos alunos o interesse pela música. À tarde, das 15 às 18h acontece à oficina “O Arvorecer do Ator”, que é uma pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Teatro Nó, embasada nas “Signos-Partituras”, é destinada para, maiores de 14 anos, que deseja aprender mais sobre teatro e o seu processo lúdico. É recomendado ainda para professores e educadores que usem jogos e dinâmicas em sala de aula. Para ambas as oficinas a participação é gratuita, limitada a 25 participantes cada e as inscrições podem ser realizadas AQUI

 

Todas estas ações fazem parte do projeto Ponto de Cultura Espaço Cultural TEAF, conveniado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, em parceria com o Ministério da Cultura.

as mais lidas
tempo Alta Floresta
°
facebook
notícias

Geral

Número de mulheres mortas aumenta quase 70% em MT no 1º...

Neste ano, 32 mulheres foram vítimas de feminicídio

Geral

Incêndios na Amazônia aumentam em julho

O desmatamento subiu 25% no primeiro semestre

Brasil

Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus

O numero de casos supera 1,8 milhão

Geral

IFMT inaugura laboratório para testes de Covid-19 em Alta...

Hoje as cidades da microrregião só fazem os chamados “testes rápidos”

Geral

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até...

Adiamento foi decidido para evitar contaminações por covid-19

veja mais