Pontual MT
Faça sua busca
Quinta-Feira, 02 Dez 2021

Secretaria municipal de Saúde confirma morte por Coronavírus em Sinop

Secretaria municipal de Saúde informa que esta é considerada a 2ª morte no município

27 Abr 2020 às 22:10
Só Notícias
Foto: Só noticias
A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, uma morte por Coronavírus em Sinop.  Francisco dos Santos, 61 anos, estava internado no hospital regional e faleceu esta tarde. O sepultamento ocorreu há pouco. A secretaria informou que ele era hipertenso e diabético, estava internado desde o dia 14 abril, quando teve amostra colhida e encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). É a 11ª morte no Estado desde o início da pandemia.

A prefeita Rosana Martinelli manifestou pesar pela morte de Francisco e destacou seu pioneirismo em Sinop. “Hoje, infelizmente, tivemos uma morte por Coronavírus, o senhor Francisco dos Santos, conhecido como ‘chefe’, com trajetória sólida para a história do esporte, especificamente o kart de Sinop e região. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos pois é uma grande perda para todos nós sinopenses”.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde informa que esta é considerada a 2ª morte no município. “A primeira ocorreu na sexta-feira. O servidor público de 45 anos estava internado em um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu”.

No dia 11, faleceu na UTI do regional em Sinop um homem, de 34 anos, que morava em Aripuanã e foi a 3ª vítima no Estado a falecer em decorrência da doença.

No boletim da secretaria estadual de Saúde, divulgado esta tarde,  em Sinop, até ontem havia 9 com a doença e hoje aponta queda para 5.

as mais lidas
tempo Alta Floresta
°
facebook
notícias

Geral

Número de mulheres mortas aumenta quase 70% em MT no 1º...

Neste ano, 32 mulheres foram vítimas de feminicídio

Geral

Incêndios na Amazônia aumentam em julho

O desmatamento subiu 25% no primeiro semestre

Brasil

Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus

O numero de casos supera 1,8 milhão

Geral

IFMT inaugura laboratório para testes de Covid-19 em Alta...

Hoje as cidades da microrregião só fazem os chamados “testes rápidos”

Geral

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até...

Adiamento foi decidido para evitar contaminações por covid-19

veja mais