Pontual MT
Faça sua busca
Quinta-Feira, 02 Dez 2021

Alta Floresta e Nova Monte Verde recebem recursos para enfrentamento da Covid-19

Destinação dos valores foi aprovada pelo Comitê Multi-institucional da região

26 Abr 2020 às 17:26
Assessoria MPT
Divulgação
Os municípios de Alta Floresta e Nova Monte Verde, no norte de Mato Grosso, foram contemplados com cerca 130 mil reais para reforçar as ações de combate à pandemia da Covid-19. A destinação dos valores foi aprovada pelo Comitê Multi-institucional da região, que reúne representantes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública, além de outros órgãos.

O montante é oriundo de três ações civis públicas ajuizadas pelo MPT em razão do descumprimento da legislação trabalhista e será utilizado na compra de material para proteção individual e coletiva dos trabalhadores da Administração Pública, com prioridade aos profissionais da saúde, e aperfeiçoamento do atendimento do SUS para enfrentar o novo coronavírus. Do total liberado, o município de Alta Floresta ficará com aproximadamente 90 mil reais para aquisição dos materiais e o equivalente a 40 mil reais será doado, em insumos, ao município vizinho, Nova Monte Verde.

A transferência dos valores foi determinada na quarta-feira (22) pela juíza Janice Mesquita, da Vara do Trabalho de Alta Floresta, com base no plano de ação apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde e no Termo de Compromisso assinado pelo prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo. A magistrada fixou o prazo de 30 dias para a apresentação da prestação de contas.

Destinações

Esta é a 13ª destinação realizada em Mato Grosso pela Justiça do Trabalho e pelo MPT desde o avanço da pandemia no Brasil, no fim de março. Até o momento, já foram transferidos cerca de 6,5 milhões de reais (acesse aqui a página detalhando cada destinação).

Os repasses seguem as recomendações publicadas no fim de março pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ambos os órgãos orientaram para que valores disponíveis para a promoção de ações afirmativas sejam liberados prioritariamente para medidas de combate ao vírus causador da Covid-19.

as mais lidas
tempo Alta Floresta
°
facebook
notícias

Geral

Número de mulheres mortas aumenta quase 70% em MT no 1º...

Neste ano, 32 mulheres foram vítimas de feminicídio

Geral

Incêndios na Amazônia aumentam em julho

O desmatamento subiu 25% no primeiro semestre

Brasil

Brasil passa de 70 mil mortes por coronavírus

O numero de casos supera 1,8 milhão

Geral

IFMT inaugura laboratório para testes de Covid-19 em Alta...

Hoje as cidades da microrregião só fazem os chamados “testes rápidos”

Geral

Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até...

Adiamento foi decidido para evitar contaminações por covid-19

veja mais